Seguidores

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Top Coat: O que é isso?

Olá,meninas! Como vocês estão? Eu to bem =). Vamos para mais um post informativo???
Bom, acho que vocês já perceberam que eu e a Mari sempre citamos nas descrições dos swatches se usamos ou não Top Coat. Legal, mas e aí? O que é isso, meninas? A gente conta pra vocês!!!! ;)
Top Coat são aqueles extra brilho que usamos para finalizar a esmaltação, também conhecidos como roxinhos por conta da sua coloração. Ele é mega importante, pois auxilia na secagem, o esmalte seca em poucos minutos, dá um acabamento impecável, eliminando bolinhas e até mesmo marcas de pincel, ajuda na conservação, o esmalte dura mais nas unhas e, é claro, deixa um brilho magnífico nas unhas. Portanto ele é mais que um Extra Brilho,pois extra brilho apenas dá um brilho extra no esmalte. (nossa, que surpresa  :O ) hahaha!
Temos muitas opções hoje em dia no mercado, mas selecionamos alguns que usamos e aprovamos para vocês conhecerem e escolherem qual se adéqua a sua necessidade, bolso e gosto :

Lorena: É o que eu mais uso, até porque tenho o kit completo da linha Fragrâncias, composta por 7 Top Coats com cheirinhos inspirados em perfumes importados *-* (ganhei de um rapaz da empresa. Ele veio me perguntar um dia se eu usava “base” de unhas e me deu o kit que ele tinha ganhado da rádio aqui da cidade,pois ele não sabia o que fazer com o kit e tals. Imagina se eu não surtei quando vi?? o.O) Ele é excelente e meu preferido é o Meiga, que tem o cheiro do Light Blue- Dolce e Gabbana. Adorooo ter unha cheirosa!!! Preço: R$ 3,50
Vefic: Ele foi o meu pioneiro. Antes dele eu nunca dei importância a isso.  Ele é excelente também, mas com o tempo vira uma ‘cola’, sabe? tinha um vidrinho que nem na metade estava, mas não conseguia mais usar e não gosto de ficar colocando coisas pra amolecer e joguei fora,por isso ele não está na foto. Mas ele deixa mesmo as unhas com um brilho de ‘Espelho D’água” como eles colocam no vidrinho. Faz um tempinho que eu não vejo ele pelas prateleiras, pode ser que vocês tenham dificuldade de encontrar, mas se achar compra que é ótimo! Preço: R$:2,85.

Colorama: Esse é um dos meus mais novos adquiridos e também é excelente! Ajuda muito na duração do esmalte,deixa um brilho lindo e seca o esmalte rapidinho. Fácil de encontrar em qualquer lugar. Preço: R$ 3,60.

Lorrac: Esse foi um dos primeiros que eu usei (Mari) e a partir dele comecei a entender a necessidade e utilidade de passar um "extra-brilho" por cima dos esmaltes. Acho o líquido bem fácil de passar, ao contrário dos meus Vefic que também ficam durinhos com o tempo, o Lorrac normalmente permanece com a mesma qualidade, além do valor ser bem atrativo. R$1,35.


Big Universo: Eu (Mari) não conhecia o "extra-brilho" dessa marca até encontrar na loja Loucas por Esmaltes. Ele tem a coloração meio rosinha para ser usado por cima de esmaltes com tons mais claros e não alterar a cor. Também tem essência, porém o cheirinho não identificado com nada específico que eu saiba, mas garanto que é bem agradável. Paguei R$3,00 porém o frasco contém 15,5ml.
Risqué: O que eu (Mari) tenho pertence à nova coleção de tratamento da Risqué e promete secagem em 30 segundos  e ultra brilho. Agora na minha opinião (digo minha, porque se contradiz a de muitas outras pessoas.. rs) ele enruga as laterais do esmalte que está por baixo, bem próximo a cutícula sabe? Não secou em 30 segundos, secou em tempo normal que um "extra-brilho" costuma secar, só a embalagem que é uma fofaaa, toda roxinha e o brilho fica perfeito mesmo! rs. Mas resumindo, eu disse que é a minha opinião porque conversei com diversas meninas, até no próprio curso da Risqué e todas estavam deslumbrada com esse novo "extra-brilho", então eu posso ter dado um mero azar de comprar uma remessa com um possível defeito e não comprei outro para tirar a dúvida ainda, mas se eu comprar e gostar de verdade, com certeza vou avisá-las nos próximos post, combinado?! rs. O valor é em torno de R$ 2,25.

E aí, já faziam uso de Top Coat?? Qual experiência de vocês com eles??? Gostaram do post??
Conta aí pra gente !!! =)
Beijinhos.

4 comentários:

  1. Eu uso da colorama, mas esta na metade e ficou um pouco "grosso" !=\ vou experimentar outros desses q vc citou!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, jura?
      Geralmente, quando o esmalte está acabando ele dá mesmo uma engrossadinha,né? Eu citei o Vefic porque ele engrossou logo nos primeiros usos! Meu Colorama é novo, como dá pra ver na foto, mas vou ficar de olho nele.
      Isso, experimenta os outros quem sabe pra você eles durem mais,né? Pra mim duram =D
      É tão triste isso =( ...

      Super beijo =*

      Excluir
  2. Eu tinha notado que em minhas unhas o esmalte estava ficando enrugadinho... não associei com o uso do Risque...vou experimentar outro pra ver se me incomoda menos... Se vc comprou uma remessa com defeitos, fomos duas! rsrs... Obrigada pela dica!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eitaa Lala, nós duas fomos as premiadas então..kkkkk.. o meu eu tenho certeza que é esse o motivo, pq só acontece quando eu uso o Top Coat da Risqué.. =/

      Faço o teste com outro e depois me conte tah =)

      Beijokas

      Excluir